Suplementos para recuperação muscular: saiba quais são os melhores

Quando alguém entra em uma rotina de exercícios físicos, principalmente quando falamos da musculação e do fisiculturismo, é necessário ter o acompanhamento correto e conhecer algumas informações essenciais. Sendo assim, fazer pausa ou alternar os grupos musculares treinados é uma dessas informações.

Isso é essencial para que o músculo possa se recuperar da maneira certa, assim resultando na hipertrofia. Contudo, não é apenas o descanso que pode ajudar nisso, os suplementos também têm essa capacidade.

Existem diversos suplementos para recuperação muscular, é essencial conhecer cada um deles se você é uma pessoa que está sempre realizando atividades físicas. Esses, além de contribuir com essa reabilitação, também oferecem muitos outros benefícios ao organismo.

Por isso, separamos algumas opções para que você consuma no seu dia a dia. Quer saber quais são e suas vantagens? Vamos lá!

Recuperação muscular: suplementos indicados

Antes de conhecer sobre cada tipo, é preciso entender porque eles ajudam tanto o metabolismo. Sendo assim, eles têm o poder de oferecer todos os nutrientes necessários para que o metabolismo realize seu trabalho na reabilitação das fibras musculares.

Ainda, eles devem ser bem absorvidos e que forneçam resultados de maneira eficaz sem demorar muito tempo. Além disso, eles podem contribuir não só para a recuperação muscular, mas oferecer outros benefícios que fortalecem todo o tecido, acelerar o metabolismo, entre outros.

Confira quais são os mais indicados:

BCAA

Traduzindo para o português, a sigla significa aminoácidos de cadeia ramificada. Esses são essenciais para a recuperação dos músculos, pois eles evitam que ocorra o catabolismo. Além disso, eles reduzem a fadiga que pode ocorrer pelos treinos intensos, assim como a dor posterior.

Como se não bastasse os benefícios anteriores, esses aminoácidos também são facilmente absorvidos pelo organismo, promovendo uma recuperação mais eficiente.

O seu consumo depende dos objetivos de cada um, mas, normalmente, devem ser tomadas duas cápsulas de uma até três vezes por dia, principalmente antes da refeição pré-treino e após o treino. No entanto, essa indicação não dispensa a orientação de um profissional.

Whey Protein

O Whey é um dos suplementos mais conhecidos por pessoas que desejam evitar a perda de massa muscular e adquirir mais para o corpo. Mas, além desses benefícios, ele é útil para recuperar os músculos após treinos intensos e lesões. O produto tem altas quantidades de proteínas e é muito bem absorvido pelo corpo, reparando todas as fibras musculares.

Além disso, possuem poucas calorias e baixo teor de carboidrato, além de ser fácil de consumir. Geralmente em pó, ele pode ser consumido em shakes, como coberturas, usando um pouco de água, sobre algum alimento cremoso, como mingau, entre outras maneiras.

Glutamina

Esse aminoácido não-essencial é indispensável para que o nitrogênio chegue a todas as células musculares, já que é ele que realiza o transporte. Dessa forma, ele ajuda a pessoa a ganhar mais massa magra, assim como auxilia aqueles que precisam recuperar a força de seus músculos depois de lesões e de treinos, além de impedir o catabolismo.

Ainda, ele auxilia na flora intestinal, fortalece o coração, os rins, pulmões e outros órgãos. E não acaba por aí, ele também fortalece tecidos e fibras diferentes, como a capilar e a das unhas. Assim, além de ajudar na rotina de atleta das pessoas, ainda é vantajoso em outros aspectos.

Caseína

Aqui temos mais um suplemento cheio de proteína, assim como o Whey, com a exceção de que ele é absorvido mais lentamente pelo organismo. Ele oferece todos os nutrientes necessários para que o corpo mantenha a força muscular.

Alguns especialistas indicam seu consumo no momento que a pessoa se prepara para dormir, visto que todo esse tempo é passado em jejum, assim ele pode ser mais eficiente quando entra em contato com o metabolismo.

Polivitamínico

Apesar de não ser o primeiro da lista quando as pessoas pensam em adquirir um suplemento para recuperação muscular, esse produto é muito valioso para todo o organismo. Ele é ótimo para que o corpo não sofra pela falta de vitaminas essenciais que não chegam até ele pelos alimentos.

Por ter um conjunto de compostos, ele só pode ser tomado quando indicado pelo médico que acompanha o atleta e não deve, em hipótese nenhuma, substituir a alimentação adequada. Assim, ele oferece tudo o que o corpo precisa para evitar o catabolismo e para a recuperação dos músculos.

Geralmente, ele é consumido uma vez ao dia, depois das refeições principais. No caso de sua dose, ela varia, afinal cada pessoa tem suas particularidades.

ZMA

Esse é um dos suplementos para recuperação muscular que oferece diversos outros benefícios para o corpo. Composto com magnésio e zinco, além da vitamina B6, ele ajuda no fortalecimento dos músculos e dá mais resistência a eles.

Os níveis hormonais, funcionamento de outros órgãos e a imunidade ficam equilibrados e mais eficientes para agir conforme o organismo quer. Sendo assim, ele é ótimo para pessoas que desejam ganhar massa de forma saudável.

A absorção do magnésio também é muito boa para o sistema ósseo, deixando-o mais resistente aos impactos do dia a dia. E se os níveis do seu corpo ainda estiverem baixos, o ZMA pode ser um bom complemento suplementar para os alimentos ricos em magnésio.

Então, você já conhecia esses suplementos? Sabia de todas essas vantagens? Eles são muito importantes para quem deseja manter um corpo bem saudável e em forma.

E se você gosta de conferir conteúdos sobre a saúde do organismo, não deixe de acompanhar nosso blog semanalmente. Aproveite para indicar para seus amigos também. Até!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima