São notáveis os efeitos do estilo de vida moderno sobre nossos organismos quando paramos para pensar nas dores que sentimos – e principalmente como lidamos com elas, em rotinas cada vez mais distantes de vivências orgânicas.
Na contramão de escolhas artificiais, lançamos mão, neste post, de opções em relaxante muscular natural que são um verdadeiro respiro em qualidade de vida. Para quem sente dores musculares leves ou moderadas, eis o aguardado momento para conhecer mais sobre o assunto e investir mais em sua saúde.
E vale lembrar que essa não é mais uma questão exclusiva relacionada a faixas etárias ou condições de gênero, afinal, atualmente é comum encararmos dores musculares em nosso dia a dia, decorrentes do pouco tempo destinado a bem-estar e ainda frequentes posturas inadequadas em ambientes de trabalho ou mesmo enquanto dormimos.
Além disso, estamos frequentemente aptos a enfrentar momentos atípicos, em inúmeras experiências que nos levam a sentir incômodos e também a somatizar sintomas. E é neste caminho que as dores musculares podem alimentar enfermidades relacionadas à ansiedade ou demais origens psicológicas, condições que frequentemente costumam agir contra as defesas naturais do nosso organismo.
Logo, do estilo de vida que alimentamos até a falta de simples atitudes direcionadas à promoção de saúde, muitas causas podem influenciar as já presentes dores musculares, que a curto ou longo prazo, trazem-nos um maior sofrimento.
Para te auxiliar nesses cuidados, as escolhas mais naturais surgem como oásis, empregando abordagens cada vez mais homeopáticas aos seus dias. E se você, assim como nós, acredita em formas de auxiliar organismos a se recuperar de maneira mais orgânica, continue acompanhando o post aqui no blog.
Afinal, o que são relaxantes musculares naturais?
Antes de responder a esta pergunta que irá nos auxiliar a entender mais sobre qualidade de vida, vamos pensar sobre a finalidade dos medicamentos e por quais motivos eles são tão presentes na rotina do ser humano.
Buscamos, em nossas escolhas, o conforto que o ritmo atual de existência nos impossibilita, e eis que surgem produtos cada vez mais elaborados, com a finalidade de nos oferecer músculos menos rígidos e livres de dores temporárias.
A grande questão por detrás dos medicamentos tradicionais está no trabalho com a sensação considerada negativa, sem um olhar cuidadoso para as causas ou os reais motivos relacionados a enfermidades dos músculos e os sintomas relacionados.
Por um outro caminho, tratamentos mais orgânicos trazem o benefício de oferecer poucos efeitos colaterais aos cuidados físicos – e também da mente, além de auxiliarem em uma maior compreensão do aparelho humano como um todo.
A ideia central de todo relaxante muscular natural é a que organismos são capazes de oferecer através de determinadas escolhas, maneiras de curar a si, utilizando para isso substâncias orgânicas tais como minerais e plantas como método de recuperação.
Há ainda quem pontue o maior tempo que as seleções naturais levam para surtir efeito sobre os sintomas apresentados, consideração importante para ser levantada em consultas médicas – mas acredite, o olhar que vai além de sintomas, partindo para a busca da origem do quadro, auxilia no processo de cura e compreensão das enfermidades relacionadas.
Vamos agora conhecer algumas opções de remédio natural para dores musculares:
-
Alecrim
Eis um chá com grandes propriedades anti espasmódicas, que auxiliam o sistema muscular a aliviar tensões durante processos que envolvam dor. O ideal, nesse caso, é o papel das folhas da planta que podem ser utilizadas com toalhas umedecidas diretamente no músculo afetado.
-
Gengibre
A raiz possui compostos utilizados tanto dentro da medicina tradicional como também conquista usuários fiéis da contemporânea, através de substâncias com propriedades anti-inflamatórias, diminuindo assim consideravelmente os desconfortos musculares enfrentados nas rotinas modernas.
-
Camomila
Um clássico entre os nomes de relaxante muscular natural, a camomila possui propriedades que atuam tanto sobre processos inflamatórios físicos como também auxiliam em efeitos de somatização psicológicas, agindo como importante auxiliar em questões de origem emocional.
A importância em comer e consumir bem!
Uma outra forma complementar de buscar bem-estar e promover a melhora das dores musculares é através da sua alimentação. Alterações que caminham de mãos dadas com alimentos anti-inflamatórios são os mais indicados nesse sentido.
Tais transformações contribuem com a redução das inflamações no corpo, contando até com a introdução diária de chás para dores musculares antes mesmo de elas surgirem. Bons exemplos deles foram listados nos nomes logo acima.
Outra indicação que caminha de mãos dadas, e desta vez partindo da OMS – Organização Mundial da Saúde – aponta para a necessidade de diminuir o consumo de substâncias que contribuem para os processos inflamatórios, sendo, então, de extrema importância o hábito de riscar do cardápio produtos industrializados, embutidos e também os com excesso de doces ou frituras na composição.
Priorizar produtos com ação anti-inflamatória é, portanto, uma garantia de prevenir e tratar as dores musculares. E aí, gostou do post de hoje? Conte para nós o que achou aqui nos comentários e se você conhece outro relaxante natural para os músculos!