Os remédios manipulados são opções de medicamentos que possuem uma fórmula personalizada pelo seu médico. Eles são uma opção para aderir às demandas específicas de tratamento, mas o resultado é o mesmo das drogas feitas pelas grandes indústrias.
Mas não são todos os tratamentos que podem ser feitos com os medicamentos manipulados, existem situações específicas para isso, principalmente se o paciente tiver dificuldade para encontrar a dosagem correta ou tem problemas para ingeri-los de forma tradicional. Outro fator que leva até aos remédios manipulados é a intolerância e as alergias, e muito mais.
As áreas que mais aderiram a essa opção de medicamento estão a endocrinologia, dermatologia, ortopedia, cardiologia, reumatologia, clínica geral e ginecologia. Mas até mesmo alguns remédios para o tratamento de câncer podem ser manipulados, além de produtos cosméticos e suplementos.
Dessa forma, é possível que o médico junte mais de uma substância para obter um medicamento mais assertivo, para que o paciente tenha menos remédios para ministrar. E as opções manipuladas estão se tornando cada vez mais comuns.
Acredita-se que os medicamentos manipulados oferecem um tratamento mais lento que os outros fármacos e é muito falado sobre outros mitos populares. Por isso, vamos explicar um pouco dos resultados esperados desses remédios.
Resultados esperados na utilização de medicamentos manipulados
Quando falamos dos medicamentos manipulados, precisamos lembrar que eles são regulamentados e fiscalizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF).
Logo, não é qualquer pessoa que pode realizar a manipulação dos remédios, pois acontece uma avaliação bem criteriosa para garantir os melhores resultados, segurança e a qualidade durante a manipulação até chegar nas mãos do paciente.
Um dos maiores benefícios dessa opção de fármaco é o seu preço, que de acordo com o CRF, pode ser até 30% a 50% mais barato que o industrializado, e apresentam os mesmo resultados.
Esse fator acontece porque a quantidade preparada é exatamente o que o paciente precisa para o seu tratamento, sem precisar levar uma caixa com 30 comprimidos, bem mais do que é necessário para o paciente. É uma opção de baixo custo e eficiente.
O tratamento com os fármacos manipulados não impede que o paciente também ingira as opções industrializadas simultaneamente. Mesmo assim, o médico pode solicitar uma fórmula para que tudo esteja em apenas um medicamento, o que é uma opção mais interessante para quem toma mais de um remédio por dia.
Essa possibilidade faz uma grande diferença nos tratamentos com medicamentos manipulados, pois abre espaço para associação de diferentes substância em apenas um comprimido.
Já está bem claro que esse é um tratamento feito sob medida para o caso do paciente e a necessidade de tratamento, por isso, cada caso terá um resultado diferente e todos eles devem ser orientados por um médico especialista.
Se você está querendo saber mais sobre os medicamentos manipulados, visite nosso site e conheça as nossas ofertas. A Alterative Pharma tem diversas opções para você e entrega diretamente na sua casa.