A ansiedade pode ser tanto uma condição humana quanto uma doença, isso tudo ao mesmo tempo. É comum nos sentirmos ansiosos de tempos em tempos, mas se isso está atrapalhando o seu convívio diário, você deve procurar tratamento e tomar medidas para isso.
Um dos desencadeadores da ansiedade é as suas relações com os sentimentos de perigo e incerteza, como angústia, aflição, medo irracional e uma preocupação excessiva, quase sem fundamentos. Ela é considerada um transtorno psiquiátrico, aparecendo em diferentes casos, como o da depressão.
Esse transtorno é um problema mais comum do que muitos pensam, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 33% da população mundial sofrem com esse mal. E os sintomas incluem alterações no sono, dificuldade de concentração, tremores, tonturas, oleosidade da pele, tensão muscular, problemas gastrointestinais, impaciência e dor de cabeça. Além de outros, até um pouco mais graves, como o aumento dos batimentos cardíacos, respiração ofegante, descontrole dos próprios pensamentos, medo constante e sensação de algo ruim está para acontecer.
O lado bom é que a ansiedade possui remédio e alguns cuidados para que os sintomas sejam amenizados. A Alterative Pharma tem algumas técnicas e dicas que irão ajudar nisso, continue lendo esse artigo para saber mais:
Tenha uma rotina diária organizada
Uma ótima maneira de amenizar os sintomas da ansiedade é sempre manter a sua rotina organizada. Isso deixa tudo mais tranquilo e é o maior inimigo desse transtorno. Pelo contrário, você sempre se sentirá pilhado e com diversas coisas para fazer, sem saber por onde começar.
Isso pode se tornar uma bola de neve bem fácil, e tomará proporções maiores do que realmente são. Por isso, você deve criar um cronograma e colocar tudo por escrito para que todos os seus afazeres sejam visíveis e o mantenha mais calmo.
Não cobre tanto assim de você
Um dos nossos maiores defeitos é sempre cobrar muito de nós mesmos, e isso merece um cuidado a mais para não desencadear uma crise de ansiedade. Nós temos o nosso próprio desenvolvimento e ele ocorre no seu tempo particular.
Não estamos dizendo para relevar tudo que faz, é importante estar ligado às suas atitudes e a sua postura em determinadas situações. Mesmo assim, devemos aceitar quem nós somos e o nosso crescimento pessoal.
Independente da situação que você está inserida, tenha um pouco de empatia consigo mesmo. Um dos maiores cuidados para amenizar a ansiedade é o trabalho no seu autoconhecimento e entender os seus sentimentos.
Sua alimentação também importa
Não é novidade que você é o que você come, e com a ansiedade não é diferente. É comum que nos momentos de crise as pessoas recorram a comida, então busque alimentos com altas doses de triptofano, para estimular a produção de serotonina.
Já para as bebidas, o café é gostoso, mas não irá amenizar a sua ansiedade, então evite eles. Foque nos chás, principalmente de camomila e capim-limão.
Para encontrar mais opções para amenizar a ansiedade, visite nosso site e confira nossas ofertas.