Nos tempos atuais, está cada vez mais difícil ter uma boa noite de sono. A grande exposição às telas e a rotina corrida fazem com que sejamos assolados por um grande mal: a insônia. Ela afeta uma parcela considerável da sociedade, cerca de 30% a 50% das pessoas apresentam casos com dificuldade de dormir ou sem conseguir ter um sono ininterrupto durante à noite.
Motivos para isso acontecer não faltam, e podem variar para cada pessoa e o seu organismo. Mas podemos citar o estresse como a principal causa, além de preocupações em geral, uso de medicamentos, maus hábitos de sono e uso excessivo das telas, como já mencionamos.
Existem diversos remédios e opções para que esse caso seja revertido, entre elas, o uso de melatonina, que é um hormônio do sono e normalmente produzida pelo próprio corpo no horário entre o anoitecer e o amanhecer. Com isso, é possível que ela regule o ritmo do sono e avisando ao seu sistema que está na hora de dormir. O suplemento faz o mesmo serviço.
Essa é uma opção que deve ser vista com o seu médico, pois não está disponível para todas as pessoas nem para todas as idades. Isso porque ele também tem efeitos colaterais e pode acabar sendo prejudicial para sua saúde.
Mesmo assim, existem outras maneiras para você conseguir ter uma boa noite de sono, e elas podem ser mais práticas e eficazes. Continue lendo o texto para saber mais sobre o que é possível fazer:
Tenha uma rotina do sono
O mais importante para o seu corpo e organismo é que você mantenha um ritmo balanceado para dormir, para isso, você precisa ter uma rotina do sono. Nesse caso, você deve manter sempre o mesmo horário para dormir e acordar, e respeitá-los também. Dessa forma, seu corpo terá o entendimento de como deve funcionar no dia a dia.
Para fazer isso acontecer, vá para cama cedo e tenha um alarme programado para que você consiga acordar no dia seguinte. Com o tempo, o seu corpo entrará nessa rotina e irá se acostumar com isso.
Evite algumas coisas na parte da noite
Não é novidade que existem diferentes alimentos, atividades e até medicamentos que não devem ser feitos e ingeridos no período noturno, seja a partir do final da tarde e principalmente próximo da hora de dormir. O ideal é evitar tudo isso. Podemos citar nessa lista: atividades físicas, aparelhos eletrônicos, comidas e bebidas com alto teor de cafeína, principalmente café, chá preto e refrigerantes, mas também nicotina e álcool.
Além disso, evite telas e desligue até mesmo a televisão, opte por ler um livro e criar um ambiente escuro para estimular ainda mais o seu sono. Durante o dia, não tem problema realizar atividades físicas, mas que isso seja feito antes das 21h, assim como o café, que deve ser ingerido até seis horas antes da hora de dormir.
Se você está buscando soluções para dormir melhor, visite o site da Alterative Pharma para saber mais.