Cuidados com a beleza: saiba como ter um cabelo saudável usando biotina

Quem tem os cabelos longos sabe que eles precisam de cuidados especiais, para que estejam sempre com brilho e saúde. Ou, se você está querendo alcançar madeixas mais longas, sabe que precisa de uma atenção para que cresçam fortes.

Por isso, antes de ter quaisquer cuidados com a beleza, é importante entender primeiramente, que o crescimento normal dos fios pode chegar em até 1 centímetro por mês, e questões ligadas a genética também podem influenciar, para que o processo seja mais rápido ou lento. Por isso, se você deseja dar uma turbinada nesse processo, pode ser que a biotina seja uma boa alternativa. 

O que é?

A biotina é uma importante vitamina do complexo B conhecida por auxiliar no crescimento de cabelo, isso porque ela estimula a produção de ácidos graxos e queratina, um nutriente que compõe a fibra capilar e fortalece os fios. 

Para que serve?

Uma vez que a quebra de cabelo é um dos principais fatores que atrapalham o crescimento capilar, pois os fios perdem comprimentos à medida que se partem, a ação fortalecedora da biotina 10mg deixa o ambiente propício para que os cabelos possam se desenvolver de forma saudável.

Benefícios para o cabelo

Além de ser um nutriente importante na gestação e redução da glicose no sangue, a biotina também está relacionada a diversos benefícios, já que ajuda os fios a crescerem mais rápido e também estimula o crescimento nos casos de queda, diminui a caspa, fortalece as unhas e ajuda a aumentar a absorção de outras vitaminas. Mantém também os fios mais fortes e com a aparência mais bonita, além de prevenir a queda e ajudar no aumento da produção de queratina, mantendo os fios hidratados.

Como usar

A ingestão diária recomendada para adultos e adolescentes é de 30 microgramas (mcg), o que pode ser alcançado por meio de uma alimentação equilibrada. Porém, caso seja necessário, no caso de uma suplementação, um médico ou nutricionista deve ser consultado, já que a indicação e tempo de uso vai depender de caso para caso, tal qual a dosagem necessária.

Deficiência de biotina: causas e sintomas

A deficiência da biotina não é algo usual, mas, caso aconteça, ela pode causar doenças como disbiose, alcoolismo ou quadros de má absorção, como em cirurgias bariátricas. 

É possível detectar através de alguns sintomas, que envolvem desde a pele, unhas e cabelos, até sintomas neurológicos, mas os principais são: dermatite (erupção escamosa vermelha na região dos olhos, nariz e boca), alopecia (perda de cabelo), despigmentação dos fios, conjuntivite, alucinações, cansaço, dormência e formigamento nos pés e mãos.

Porém, além da biotina, outras vitaminas interferem na saúde da pele, como as vitaminas A, C, D e E. Por isso, é imprescindível que, caso você esteja com algum desses sintomas, busque por um profissional para que ele possa te examinar.

Você já conhecia ou tinha ouvido falar sobre a biotina? Então aproveite para visitar o site da Alterative Pharma, uma farmácia de manipulação online que preza por produtos de qualidade. E para uma rotina mais saudável com a pele, você também pode contar com os produtos que contêm ácido hialurônico na composição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima